19/04/2004

Paixão e Mãe Tecto ;-)

Na sexta-feira vi finalmente "A Paixão de Cristo". Ouvi falar tanto no filme, tanta opinião divergente, que estava cheia de curiosidade. Vi o filme e gostei. Não é o tipo de filme que dê para debater muito, excepto quanto à parte técnica. Já todos conhecemos a história (como dizia uma amiga minha "eu já sabia o que eles iam dizer!" eheh) e o resto é uma questão de sentir. Houve quem saisse da sala, houve quem passasse pelas brasas, ouve quem terminasse o filme com lágrimas nos olhos e ouve quem apenas gostasse. Pessoalmente, achei que havia laivos de anti-semitismo no filme, algum fanatismo religioso, uma má representação de Poncio Pilatos (de acordo com os relatos históricos que tive oportunidade de ver durante a Páscoa), mas gostei do filme no global, olhando para uma obra da sétima arte e não para a transmissão cinematográfica da fé de Mel Gibson. E pronto, passemos ao próximo, que espero seja o "50 First Dates", traduzido infelizmente para "A minha namorada tem amnésia".
No sábado vegetei o dia inteiro. Não saí de casa, dormi muito e assim. Ontem chegou o Pedro, de manhã, e fomos almoçar com a minha mãe. Depois fizémos umas comprinhas, que a rotina está de volta e completa-se hoje com o regresso do Arturito, fomos para casa, o Pedro esteve a matar saudades do Disney Channel, eu aninhei-me no sofá e ainda dormi uma sestinha enquanto o Artur esteve a fazer a ligação da TvCabo ao nosso quarto. Encomendei pizza para o jantar, de acordo com a vontade do Pedro, cortei-lhe o cabelo e dei-lhe banho, jantámos, e depois, claro, um ataque de "olho aberto" e hoje ando para aqui a morrer de sono :p
Claro que tenho roupa para passar a ferro, que hoje vai dar o "Cidade de Deus" e eu não vou conseguir ver, mas não faz mal. Tudo se resolverá, de preferência depois de dormir umas oito horinhas.