23/09/2003

Competições

Há cerca de duas semanas recebi um inquérito para que a empresa onde trabalho possa ver-se "reconhecida como uma das melhores empregadoras em Portugal"... ou não. O mesmo inquérito foi distribuido a 250 colaboradores, num universo de mais de 3.500. Li-o com atenção. Dei algumas gargalhadas sonoras durante a leitura. Pu-lo para o lado, porque já no "Bambi" se ouvia dizer que "se não tens nada de bom para dizer sobre alguém, não digas nada". Há alguns anos que deixei de sentir orgulho de dizer que aqui trabalho, e se ainda cá estou (e estarei!) é apenas pela segurança que a empresa dá, quando o mercado de trabalho está como está e umas pequenas coisas a que eles chamam regalias, mas que para mim funcionam mais como grilhões que aqui me prendem.
Hoje, data limite para o envio das respostas, veio o Departamento de Pessoal insistir para que respondessemos. Se os outros 249 analisarem esta empresa da mesma forma que eu, o melhor seria eles mandarem a malta correr atrás dos tipos dos CTT para reaver os envelopes.
Azar o deles. Eu cá, porque sou bem mandada, enviei o meu. Mais lhes valia estarem quietinhos.