05/07/2004

Injusto, inglório, todavia válido...

Não merecíamos este desfecho no Euro. Merecíamos acabar o Europeu de cabeça e taça erguida. Resta-nos a cabeça, que a taça a ergueram os gregos. Parabéns para eles, que duvido que alguém venha a dizer que eles organizaram os melhores jogos olimpicos de sempre... A dor de cotovelo é uma coisa muito feia, mas é preciso ter lata para terem cá vindo tirar-nos o pão da boca.
Organizámos o melhor Euro de sempre. Mobilizámos um país em torno de uma equipa de futebol. Vestimos o verde-rubro de alma e coração. Hoje, mais que tudo, sinto orgulho em nós, em Portugal, na nossa selecção. Vim com a minha t-shirt das vitórias portuguesas, porque acho que ganhámos em tudo até ao fim, e só a taça nos fugiu.
Anda para aí um anuncio que diz "Se não podes ter tudo o que amas, ama tudo o que tens". É isso mesmo. Em frente, Portugal!
Ah, e já agora, se a malta mostrasse a mesma união noutros campos da nossa vidinha social, económica e política, era tão bom, não era? Afinal, já mostrámos ao mundo do que somos capazes...
P.S.: O Shrek 2 vale por um burro farto da viagem e um gato das botas em luta contra os guardas do rei. Por pouco mais. Muito áquem do que esperava. Enfim, um fim de semana em que nada correu lá muito como eu queria.