17/02/2004

Terça-feira

É mesmo o pior dia da semana para mim. Além disso está um frio que não se pode e tenho os pés gelados. Da janela, graças ao nevoeiro, não se vê mais que o prédio do outro lado da rua. Já levei nas orelhas por não estar a par de uma alteração legislativa de 2001, e não me apetece fazer seja o que for.
Fiquei triste por a Maria ter desistido dos Ovos Estrelados. Ou por ter entendido que os devia estrelar por obrigação. Ainda por cima, ultimamente, andamos as duas tão atarefadas que nem temos almoçado juntas, o que me dá uma sensação de distância que os ovos muitas vezes aliviavam. Mesmo quando só era para refilar das idiotices americanas...
A verdade é que tenho andado meio sem energia. Sem brilho. Parece que a minha alma tirou férias antes de mim. A irritação de ontem de manhã dissolveu-se em pouco tempo e deu outra vez lugar à sensação de vazio e inutilidade que tenho tido nos ultimos dias. Pouco mais de uma semana, talvez. É uma questão de desinteresse por tudo. Quero lá saber se o Artur consegue tirar o dinheiro da conta antes do débito automático da prestação do crédito, se acabo ou não a participação à Ordem dos Advogados das atitudes da mãe do Arturito, se a advogada do Artur requere atempadamente a anulação do acordo, se há jantar que chegue para todos ou se tenho que fazer alguma coisa, se a minha mãe vai lá a casa passar a ferro ou não, se a minha prima dá conta do recado nas finanças, se recebo a declaração das despesas de saúde para tratar do IRS. Penso nas coisas, mas não me interessam. Não encontro motivos para esta apatia. Mas também não os procuro.
No final de contas, isto deve ser do tempo. Daqui a um mês vem a Primavera, e pode ser que passe. Anyway, who cares...