10/08/2004

O "já" possível

Mais de 24h depois, cá estou eu. Entrei de férias no dia 23 de Julho. Na primeira semana de férias pouco fiz, excepto dedicar algum tempo à organização do evento "batizado do Pedro", que nos anda a dar algumas dores de cabeça imprevistas. Eu e o Artur andámos em pinturas lá "na terra", com a ajuda da minha mãe e da Guida na parte das limpezas maiores, enquanto os putos brincavam no terraço da minha infância e pulavam em cima das mesmas camas em que a minha avó me proibia de pular. Fomos visitar o Ikea, e juro que lá não volto, a não ser por uma urgência de vida ou morte. Não gostei. Depois... Bem, depois, no dia 2 de Agosto, rumámos de novo ao Hotel Província, em Reguengos de Monsaraz, com os miudos. Foram uns fantásticos cinco dias, que os miudos adoraram, sem grandes chatices a não ser o facto de ter feito uma pequena lesão do tendão de Aquiles na piscina dos putos. Se virem na rua uma fulana gorda, vestida de azul, de pé elástico e a tentar mover-se com a porcaria das canadianas, sou eu. Cumprimentem-me, que parar sabe bem, mesmo ficando em pose de flamingo.
Voltei ao trabalho, ando mais animada da alma, os putos estão com os outros progenitores, já fui ver o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, li o Equador do Miguel Sousa Tavares (deixo aqui os meus agradecimentos ao Hospital Distrital de Évora pela demora no atendimento que me fizeram acabá-lo muito mais depressa do que esperava) e já estou a ler o turn-pager que é o "The Da Vinci Code", sim, na versão original. Ando lixada com esta história do pé, que me inibe de fazer uma série de coisas que estavam previstas fazer esta semana lá em casa, mas contra factos não há argumentos, e eu definitivamente não posso apoiar a patinha no chão. Dois ortopedistas o disseram, e preciso de ter juizo se não quero passar pelo aniversário e batizado do Pedro apoiada em auxiliares de marcha, que era coisa que definitivamente não daria jeito nenhum. Quanto a este ultimo, mantem uma tosse desgraçada, mas como não tem tido febre, continuamos à espera da consulta de pneumologia em Setembro.
De resto, lá por casa todos bem. Agora vou andando por aqui, que devo arranjar mais tempo para o fazer, dado que tenho que esperar que o Artur me venha buscar, porque conduzir também está fora de questão. Assim como fazer o jantar. Nem tudo são desvantagens, ora!