15/12/2003

"Pedradas"

Dou aqui hoje inicio a uma secção distinta neste blog. O nome não surge à toa, vem de Pedro, claro. É que há coisas que os putos dizem e que nunca devíamos esquecer, mas a memória é fraca... Vamos às deste fim de semana, que são duas, pelo menos.
Num dos domingos véspera de feriados que tivémos no inicio do mês, calhou o Pedro ter passado pela sala quando eu via o Prof.Marcelo Rebelo de Sousa a falar, já nem sei porquê. O Pedro parou, ouviu, e depois perguntou "Ó mãe, este senhor sabe tudo?" Como eu estava com atenção, respondi "sabe tudo mesmo, não estás a ouvir?" e ele foi-se embora feliz. Ontem, no carro a caminho de casa da minha sogra para o almoço, os miudos iam na conversa, já não sei sobre que assunto. Só sei que o que ouvimos foi o Pedro a dizer ao Artur "eu sou como aquele senhor na televisão, sei tudo... só não sei para onde vamos".
A conversa continuou. Passado alguns minutos, o Pedro pergunta-me "Ó mãe, como é que se fazem os perus?" e eu, com alguma impaciência, respondi "não sei, pergunta às peruas." O Pedro, pensou 10 segundos e respondeu: "As peruas não sabem nada, são palermas, se levantarem uma pata caem pra trás".
A ultima que consigo lembrar-me para as "pedradas" de hoje foi há cerca de quinze dias. A minha mãe foi buscá-lo ao ténis e levou-o a lanchar. Pedido expresso do Pedro: "Avó, quero água, faxavor, que tenho de beber muita água por causa do transpiro." Contra factos, não há argumentos.
Continuarei com as "pedradas", a partir de agora. Ainda me quero rir com elas daqui a muitos anos :))