10/12/2003

Para a Espectacológica

São:
Fui ler o teu "comentário" para mim, como não podia deixar de o fazer. Comecei a responder, mas achei que mais valia aproveitar o que tinha para dizer sobre o assunto e transformá-lo no post do dia...
Falavas tu sobre a existência de Deus, numa história bem feita. Mas nem sempre a ausência de Deus significa a existência de mal. Digo eu. Não discuto a Sua existência, apenas digo que fé não tenho. E fé é coisa que ou se tem ou não se tem. Fui criada como católica, e sigo a maioria dos valores morais que daí advieram, muito simplesmente porque os considero válidos e importantes de serem transmitidos às minhas crianças e de os usar na minha vida. Se isso significa que Deus existe ou não, não sei. Faço por tratar os outros da forma como gosto que me tratem. Faço por ajudar sempre que posso e da melhor maneira que possa. Respeito todas as formas de vida, todas as formas de estar na vida, e costumo dizer que só sou intolerante com qualquer forma de intolerância. Mas sou humana, tenho as minhas falhas, e também aprendi que, se Deus existe, nos deu o maior de todos os poderes, que é o de fazer escolhas quanto ao caminho que seguimos. Talvez por isso eu pondere sempre bastante por que caminho siga, talvez por isso eu pense tanto antes de agir seja no que for.
Já estou a falar "à deriva", sem rumo no discurso, mas isso também faz parte das minhas escolhas: o escrever o que me vai saindo da alma, sem grandes ponderações.
Por isso, por aqui me fico desta vez. Mesmo anónimos e virtuais, os beijos e abraços ficam sempre bem, por isso toma lá uns meus! :)