18/03/2004

Urgências

Ontem saí daqui mais cedo, para ir buscar uma declaração da pediatra do Pedro em como ele pode ir ao infantário sem prejuizo para as outras crianças. Parei o carro no estacionamento, e quando saí não conseguia andar. Pernas dormentes, sem me conseguir endireitar, enfim. Entrei directamente para o balcão de atendimento permanente. Uma injecção subcutânea, um balão de soro com não-sei-o-quê para a veia durante uma hora, e saí de lá melhor, com indicação de marcar consulta de ortopedia para ver melhor de que se trata. Da receita que a médica me passou constavam uns emplastros. Tenho frio nas costas, que isto parece não aquecer. Seja disto ou não, ando melhor.
E agora, a pedido do Sr.Ministro, a receita do pudim que a Elsa comeu (lá vai isto deitar por terra os meus créditos, tal é o grau de dificuldade da coisa, mas enfim...)

Pudim de leite condensado
Ingredientes:
8 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
açucar a gosto
Preparação:
Numa tigela batem-se os ovos. Junta-se o leite condensado e a mesma medida de leite. Numa forma com tampa derrete-se o açucar até ficar em caramelo, o qual se espalha pelas paredes da forma. Deita-se o preparado anterior na forma. Fecha-se forma bem fechada e vai a cozer em banho maria, com lume forte, durante 15 a 20 minutos. Para desenformar, aquece-se ligeiramente ao lume a forma, para derreter o caramelo.

É tão dificil, não é? O melhor deste pudim é que qualquer azelha o consegue fazer e fica sempre bom. Experimentem e vão ver se não é.
Sabem o que eu gostava? Era que algum de vocês me dissesse que tem lido os post's sobre a Habitat e que vai passar pelo Largo de Camões no sábado... Quando virem a banca da Habitat, digam que vão da minha parte, que terão direito a um sorriso extra!