24/08/2004

Olá

Durante a semana passada trabalhei que nem uma cavala até quarta-feira. Quinta e sexta foram dias de férias. Na quinta fui até Santarém para passar o dia com o meu Pedro, que fez seis anos. Almoçámos na Telepizza, eu, ele, a minha mãe, a minha irmã e os meus sobrinhos. Depois a minha irmã foi trabalhar, a minha mãe ficou em casa e nós fomos ver o "Paraíso da Barafunda", ou coisa parecida. Claro que antes de tudo isto discuti com a minha irmã, que fez o favor de me tirar o gosto de ir com o Pedro comprar o material escolar para o primeiro ano...Comprou-o ela, apesar de saber que era eu que o queria fazer. Enfim.
Na sexta o Pedro e os meus sobrinho começaram a pintar os cortinados para a casa da festa de domingo, enquanto eu fazia a mesa da pequenada e ia limpando e arrumando ao ritmo permitido pelas trocas de impressões mais ou menos azedas com a minha mãe e a minha irmã. Sábado foi mais ou menos a mesma coisa, e domingo lá fomos para a igreja matriz de Pernes baptizar o Pedro. Escusado será dizer que o Ernesto chegou atrasado, mas pelo menos o meu filhote teve um comportamento exemplar. A comida estava boa e em quantidades industriais (graças à minha querida mãe!), a malta esteve toda bem disposta, e correu tudo tão bem quanto possível.
Voltei ao trabalho, que cada vez é mais e que começo a não conseguir controlar, mas estou bem apesar de ainda ter o pé muito dorido e coxear um bocado. Vou voltar aos papéis, antes que o meu director me volte a convocar para uma conversa interminável lá dentro... Até amanhã.