29/04/2005

A caminho

Esta é, sem dúvida, uma altura de trilhar caminhos. Na sua maioria, novos caminhos. Em alguns casos, a expressão é usada no seu sentido literal.
Começamos por casa, onde o Artur está empenhado em tratar da aquisição da papelaria e vai fazendo o que pode para resolver a questão. Eu fico apenas à espera da iniciativa dele e, se não a há, não me queixo. Deixei de me ir sacrificando em prol de todos ou de negar certos privilégios ao meu filho que, felizmente, posso suportar. E com isso ando mais feliz.
Entretanto, no passado sábado, fiz uma caminhada de 36 kms. Foi díficil aguentar os ultimos dez, mas acabei o caminho. E isso deu-me um gozo fantástico. E no próximo dia 9 de Maio estarei de férias e será o primeiro dia de uma outra caminhada, desta vez de 125kms. Tenho uns ténis novos, da Reebok, todos os dias saio de casa depois de jantar e ando pelo menos uma hora, amanhã irei passear 12kms com um dos meus companheiros de viagem em Maio e isto tudo ajuda-me a andar muito, mas muito mais relaxada.
Claro, também ajuda o facto de já estar tudo a ser devidamente arranjado para eu sair deste serviço e ir para um completamente diferente. Acabou o stress do "eu assim não consigo trabalhar!!!" e de "isto não pode continuar assim, mas será que ninguém toma uma atitude?!?!" Eu tomei a atitude que tinha de tomar: quem está mal, muda-se. Felizmente os outros senhores gostaram de mim e lá vou eu, um dias destes, passar a trabalhar na Rua do Comércio e não nas Picoas. E isso é bom.
Por hoje é tudo. Despeço-me, com amizade, até à próxima semana (ler com a entoação que lhe dava o Eng.ª Sousa Veloso, na despedida do mítico TV Rural eheheh)