16/01/2004

Sem vontade

Não tenho tido grande vontade de escrever. Nota-se. Para quem ainda não reparou, a actualização do meu blog é feita no local de trabalho. Agora, mesmo que o queira fazer em casa, não posso - o idiota do pc morreu, vá-se lá perceber porquê! Dado o estado geral das coisas, prefiro sinceramente enfiar a cabeça nos papéis e trabalhar afincada e concentradamente, tirando assim algumas horinhas de folga das tretas que todos os dias me esperam à saida daqui. E não é o dia todo, que os meus neurónios teimam em voltar sistematicamente aos problemas, assim que tiro os olhos de qualquer processo de que esteja a tratar.
Mas hoje é sexta-feira, e tirei o dia para não trabalhar para o patrão mas sim para mim. Fazer aquelas coisas que se adiam constantemente para fins-de-semana, para uma noite em que não tenha um enorme acesso de sono, e que nunca se fazem. Hoje tirei o dia para tratar dos pedidos de indemnização cível nos processos criminais que o meu agregado tem em curso, para escrever a carta a enviar à administração do meu condominio por causa do problema de humidade que se verifica e que a administração teima emn ão tentar solucionar, para fazer a carta com a cópia dos comprovativos dos gastos de saúde e escolares que compete à mãe do Arturito comparticipar em cinquenta por cento, e, por fim, para tratar de enviar à nossa advogada os documentos que ela precisa para defender os nossos interesses da melhor forma.
O Arturito fez anos no dia 13. A mãe não lhe deu prenda. Marcaram a festa para domingo de manhã, e o meu filho não foi convidado ("isso é com a minha mãe", respondeu o miudo). Não me rala, porque vamos para Santarém. E mesmo que não fossemos, também não me ralaria. Para a semana fazemos-lhe a festa da familia e o resto são tretas.
Na quarta-feira fui avaliada pela chefia quanto ao meu desempenho de 2003. Alguém me sabe explicar o que significa realizar "demasiado atempadamente as suas tarefas"? É que, se ainda se dissesse que cometo erros por fazer as coisas depressa, ainda era como justificável, mas eu faço as coisas a tempo e horas e correctamente... Que se lixem. Para o ano veremos. Não farei o meu trabalho de forma diferente, não deixarei os papéis ganharem bolor em cima da secretária apenas para lhes agradar. Aparentemente os meus indices de produtividade são demasiado altos para a média da equipa, e isso não é admissível.
Aqui ficaram as ultimas. Tenham todos um bom fim-de-semana.