25/01/2005

O regresso

Espero que a título novamente assíduo. Estão bons? Contem-me da vossa vida, que as saudades são grandes de saber o que se vai passando pela blogosferinha em que me movo sempre que posso.
Tive tanto trabalho, tanto trabalho que quase fundi os fusíveis, apesar de ter recbeido uma promoção por mérito. Uma verdadeira workaholic.Até ao dia 22 de Dezembro. Depois meti férias, mais que merecidas e tomei algumas decisões. Uma delas foi que o trabalho não é a minha vida. Adorei participar, em Novembro, num sábado de voluntariado em Braga, das Direcções de Lisboa e Braga, em que passámos o dia na construção de duas casas. Foi dos dias mais cansativos que já tive, e o que definitivamente me deu maior sensação de paz e felicidade. O caminho para casa foi feito numa espécie de extase e os efeitos prolongaram-se durante bastante tempo... Recomendo vivamente. Em Dezembro fui eleita Presidente da Associação de Pais da escola dos miudos. Tanta coisa por fazer, tão pouco tempo, tão poucos pais motivados a melhorar as condições da escola dos filhos! É tão estranho para mim, este alheamento a que os pais se acomodam, reclamando por tudo e mais alguma coisa mas não se dignando a fazer seja o que for. Os processos-crime contra a ex do Artur estão finalmente a mexer. Foi requerida por mim a abertura de instrução na sexta-feira, do processo em que foram apensos todos. O processo de regulação do poder paternal vai também dar algumas voltas, já que aparentemente o Artur decidiu dar entrada de pedido de execução para pagamento das prestações de alimentos que a senhora tem em atraso.
O Pedro e a escola é uma relação complicada, em que só os dias em que aprende algo novo são uteis para ele e em que o comportamento, a atenção e a concentração são algo muito dificil de conseguir. O Arturito tem andado bem, excepto na semana passada em que andou três dias cheio de febre. Mal educado com a mãe, abusador e sem respeito. Foi ela que o disse, ontem. Connosco, refila até o mandarem calar, mas nada de parecido com o que ela relatou.
De resto está frio. Vou passando por cá mais vezes, agora, para actualizar a minha novela. Pensem nesta ausência como "descanso do elenco" :o)