29/08/2003

História paralela

Nas novelas há sempre os personagens laterais, os escapes cómicos, essas coisas todas. Na minha novela também.
Ontem entrou na nossa vida o Joaquim. O Joaquim é uma oranda tricolor, com uma mancha que se assemelha a um bigode. Para os distraidos, o Joaquim é um peixe. Depois da morte da Joana, um cometa albino a quem só faltava falar comigo, fiz dois meses de luto, até que a presença do aquário vazio começou a entristecer-me mais que a lembrança de uma "peixa" fora do comum. O Joaquim ainda sofre do stress da mudança, ainda não interage comigo, mas para tudo na vida é preciso tempo e paciência. Quando os miudos forem maiores e derem menos trabalho, hei-de ter um daqueles aquários de água quente, com muitos peixinhos de muitas cores.
É que, na minha novela, há dias que me apetecia viver imersa em água, afastada do mundo do ar em que os sons nos ferem os tímpanos e em que nada parece empurrar-nos para cima...