02/09/2003

Silêncio

Quando pego no meu rádio AM/FM e ponho os pequenos auriculares nas orelhas, o resto do mundo apaga-se. A sensação é semelhante a estar no meio do silêncio. Procuro sempre postos de muita música e poucas palavras. Quando não consigo, ponho um cd a tocar no pc. Por vezes penso que, tapando os ouvidos, não deixo sair as ideias, e consigo ponderar melhor o que faço. E só o faço no trabalho, quando preciso de me concentrar ou de ritmar as vagas de pensamentos, em momentos de stress. Ultimamente isso não tem sido possível, porque tenho de me levantar frequentemente, de ir buscar processos, levar processos, despachar papéis em conjunto com a direcção (os nossos "amigos" Patinhas, Ventoinha e Pepe Legal), ou simplesmente perguntar à E. se os deuses da administração se dignaram apor a sua assinatura numa qualquer folha que sem ela bem podia ir para o lixo...
Faz-me falta a música, faz-me falta esses momentos de isolamento. Ás vezes canto, mas garanto-vos, é algo a que não querem assistir. Se já viram o Shrek, lembrem-se do burro. Tal e qual eu. O que faz de quem me manda calar ogres verdes, feios e mal-cheirosos.