26/08/2005

Logo de manhã, na caixa de mail...

Medidas do Bloco de Esquerda para acabar com os incêndios

O BE propõe:

1 - Despenalização imediata dos incêndios.
2 - Tendo em conta que os incendiários são doentes e socialmente marginalizados, devem ser tratados como tal: é preciso criar zonas específicas para poderem incendiar à vontade. Nas "Casas de Incêndio" serão fornecidos fósforos, isqueiros e alguma mata. Sob a supervisão do pessoal habilitado, poderão lutar contra esse flagelo autodestrutivo.
3 - Fazer uma terapia baseada nos Doze Passos, em que o doente possa evoluír do incêndio florestal à sardinhada. O pirómano irá deixando progressivamente o vício: da floresta à mata, da mata ao arbusto, do arbusto à fogueira, da fogueira à lareira, da lareira ao barbecue até finalmente chegar à sardinhada do Santo António e São João.
4 - Quando o pirómano se sentir feliz a acender a vela perfumada em casa, ser-lhe-á dada alta, iniciará a sua reintegração social e perderá o seu subsídio de incendiário.

23/08/2005

Insónia

Esta noite não dormi praticamente nada. Há noites em que os pensamentos que me invadem não deixam o processador desligar. E quanto mais penso mais a máquina aquece. E quanto mais aquece menos sono tenho. Ainda fui tomar banho às três da manhã, para ver se arrefecia, mas nada. Já passava das 4h30 quando finalmente consegui adormecer.
E tudo porque me lembrei que o grau de felicidade a que tenho direito nesta altura é inferior ao necessário para sorrir e descansar.

21/08/2005

Conversas

E finalmente apanhei a São no MSN...
Foi conversa que durou muito tempo, enquanto o Artur fazia encomendas e nós comentávamos isto e aquilo que nos fez rir. Até cantámos em coro, apesar da distância. E tudo musicas eruditas, claro, que o nosso nível cultural outra coisa não admitiria! :)
O dia de anos do puto foi delicioso, e hoje estive com ele outra vez porque almoçámos todos em Pernes (ainda cheiro a sardinha assada!) . Ele faz parte da familia e por isso não podia faltar... Depois da morte do meu avô e do meu tio, e tirando o batizado do Pedro, foi a primeira vez que a minha familia se voltou a juntar toda. Foi bom, mesmo não tendo dado muito jeito a nós cá de casa. Afinal, isto de trabalhar por conta própria não é um emprego 9 to 5...
Vou dormir, ou não, se o senhor cá de casa quiser ajuda.

19/08/2005

7 anos

É quantos a coisa mai linda do mundo faz hoje.
Parabéns, puto lindo.
És e serás sempre o meu maior motivo de orgulho e de felicidade e o meu mar de amor inesgotável, onde tenho sempre a certeza de porto seguro.
Espero estar à altura de todas estas coisas para ti e de tudo mais que queiras e precises que eu seja.
Amo-te muito, para lá da "minha bola" e de volta.
Obrigada por teres nascido.

15/08/2005

Fim

Acabam-se uns dias fora do banco.
A papelaria, finalmente, está comprada. É nossa. Minha, do Artur e da minha cunhada.
A mobilia do Pedro já cá está. A casa está um pandemónio, porque não consegui fazer tudo o que queria.
Na sexta-feira almocei na Catedral, em comemoração pela compra da loja. Até vi a equipa toda qye no sábado ganhou a Super Taça. Foi um dia em grande, a sério. Principalmente á noite. A Fia telefonou e desafiou-nos a ir beber um copo. Triste figura a minha, num bar de karaoke, a tentar cantar Sérgio Godinho! Só visto, mesmo! Seja como for, curti bué. Bué mesmo... Faz-me falta mais destas coisas.
O Pedro está com o pai, feliz e contente, à espera do dia de anos dele, para ganhar montes de jogos para a PS2 que os padrinhos lhe vão dar.
Amanhã é dia de trabalho. Argh.

05/08/2005

Férias

Cá vou eu. Uma semana só, mas cá vou eu.
Dia 16 cá estaremos. Ou não. Boas férias para quem se ausentar antes do meu regresso. As minhas desculpas pelo laconismo, mas não consigo tirar os olhos do relógio para ver se chega a hora de partir :o)

03/08/2005

Linkismos

Actualizei os links ali do lado.
Como muita coisa me tira do sério, mesmo durante o dia de trabalho e sem ter qualquer ligação com quem me paga o ordenado, não tive tempo para mais.
A dor de cabeça de ontem continua! Neurónios para a RUA!

02/08/2005

Anúncio

Hoje, no DN:

DÁ-SE 1 CASAL DE PAPAGAIOS, muito bonitos e amestrados. Motivo: Matrimónio - Tel.*********