29/04/2005

A caminho

Esta é, sem dúvida, uma altura de trilhar caminhos. Na sua maioria, novos caminhos. Em alguns casos, a expressão é usada no seu sentido literal.
Começamos por casa, onde o Artur está empenhado em tratar da aquisição da papelaria e vai fazendo o que pode para resolver a questão. Eu fico apenas à espera da iniciativa dele e, se não a há, não me queixo. Deixei de me ir sacrificando em prol de todos ou de negar certos privilégios ao meu filho que, felizmente, posso suportar. E com isso ando mais feliz.
Entretanto, no passado sábado, fiz uma caminhada de 36 kms. Foi díficil aguentar os ultimos dez, mas acabei o caminho. E isso deu-me um gozo fantástico. E no próximo dia 9 de Maio estarei de férias e será o primeiro dia de uma outra caminhada, desta vez de 125kms. Tenho uns ténis novos, da Reebok, todos os dias saio de casa depois de jantar e ando pelo menos uma hora, amanhã irei passear 12kms com um dos meus companheiros de viagem em Maio e isto tudo ajuda-me a andar muito, mas muito mais relaxada.
Claro, também ajuda o facto de já estar tudo a ser devidamente arranjado para eu sair deste serviço e ir para um completamente diferente. Acabou o stress do "eu assim não consigo trabalhar!!!" e de "isto não pode continuar assim, mas será que ninguém toma uma atitude?!?!" Eu tomei a atitude que tinha de tomar: quem está mal, muda-se. Felizmente os outros senhores gostaram de mim e lá vou eu, um dias destes, passar a trabalhar na Rua do Comércio e não nas Picoas. E isso é bom.
Por hoje é tudo. Despeço-me, com amizade, até à próxima semana (ler com a entoação que lhe dava o Eng.ª Sousa Veloso, na despedida do mítico TV Rural eheheh)

13/04/2005

Dedos cruzados

Pois. Ando cá c'um stress esta semana que nem sei o que ando bem a fazer. Eu gostei da entrevista (não sei o que os meus entrevistadores pensaram) e até ao final da semana terei direito a uma resposta, seja ela positiva ou negativa. O Artur, aparentemente, está com os níveis do ácido urico muito elevados e mal consegue andar. E eu, sinceramente, não podia estar menos ralada (e seria algo que muito me ralaria noutras circunstâncias!) porque só quero é saber qual é a resposta dos outros senhores!!!!!
Quem quiser fazer pensamento positivo, faça, que eu depois agradeço ou informo da inutilidade ;o)

11/04/2005

Changes

O Benfica diminuiu a vantagem sobre os segundos classificados, ao perder com o Rio Ave. Nunca mais os meninos ficam a ver um jogo até ao fim juntos lá em casa.
A minha casa continua à venda. No sábado foi lá uma senhora de uma imobiliária de Sintra.
O Papa morreu, foi enterrado e aguarda-se para dia 18 o inicio do conclave para lhe encontrar sucessor.
A avaliação do Pedro foi bastante positiva, não só porque melhorou em quase tudo mas porque realmente a língua portuguesa é o forte dele, e apesar de ainda não ter aprendido metade do que é preciso saber para conseguir ler, a verdade é que já não há palavra que não leia e entenda. E cinco menos cinco já não são igual a cinco. E isso é bom.
E hoje vou a uma entrevista para sair deste departamento e ir para outro. Isso é que era mesmo muito bom. Pouco mais há a dizer. O resto são as tretas do costume e para tal já não há pachorra.