30/07/2005

Harry Potter

Acabei de ler o "Harry Potter and the Half-blood Prince", que nem sei como se vai chamar em português. Li-o tão depressa quanto pude, afinal aqueles livros fazem-me sentir como se tivesse 12 anos e estivesse de férias... Mas agora estou frustrada: mais ninguém que eu conheça ainda leu o livro, e os fãs da saga não me deixam comentar o que li, e por isso não posso dizer nada do que aconteceu nem comentar "e agora, que será que ela vai fazer para o ultimo livro" ou coisa do género, sim, porque este livro deixa muitas questões no ar e a certeza de que o final da saga vai ser bem diferente do que imaginámos e não, não é um livro para crianças... AI.
Vou deitar-me, é o melhor que faço. O Artur dorme no sofá e eu estive a tentar trabalhar (com muito pouco sucesso!) para a Associação de Pais.
P.S.: Se alguém tiver lido a porcaria do livro, agradeço que me escreva. Tenho medo de explodir se não falar do assunto... :p

29/07/2005

Teste

Your Hidden Talent
You have the natural talent of rocking the boat, thwarting the system.
And while this may not seem big, it can be.
It's people like you who serve as the catalysts to major cultural changes.
You're just a bit behind the scenes, so no one really notices.

Trapalhadas

O Pedro enlouqueceu a minha sogra durante dois dias. Depois, o Artur salvou-os de um destino pior que a morte e levou-o para casa da Tita. Agora estão todos felizes.
As coisas da papelaria vão indo, mas tenho de empurrar com força se quero que tudo se resolva...
Eu por cá vou andando, sempre à espera que tudo melhore. Até prá semana.

25/07/2005

Ontem


Ás duas da manhã ainda havia luar.

22/07/2005

Alma

Estou apaixonada pelo blog d'O rapaz que pensava que o mundo era redondo.
Se estão aqui a ler isto, são parvos. Isto só é um blog porque já escrevo mais depressa num teclado do que com uma caneta, se não tinha um diário, daqueles com chave, e ia estar sempre à espera que alguém o quisesse abrir para me descobrir.

21/07/2005

O verdadeiro arrastão...

A minha colega Sara arrastou-me para a FNAC. Por arrasto, pus-me a olhar para as prateleiras. Isso provocou outro arrastamento: o de euros da minha conta para a do belo estabelecimento comercial. Tudo porque há por aí uma Joanne que inventou um menino que me faz sempre sentir que tenho 10 anos outra vez sempre que abro um dos seus livros e leio as aventuras que ela criou. Que me arrasta para outro mundo.
Vai daí trouxe a mais recente aventura, em versão original, na versão para crianças para a ler ser maiorzita porque estou a ficar pitosga...

E, não satisfeita, deixei-me arrastar para a prateleira do lado, para comprar o volume traduzido da colecção dos outros que lá por casa tenho.

Ainda bem que amanhã é dia de S.Ordenado!

Quando eu começo nisto...

É verdade. Quando começo a ronda pelos testes, não há quem me pare! Nem eu me consigo parar! Mas enfim. Imaginem a minha surpresa ao ver que dona de casa desesperada me calhou (just kidding). A bem dizer, ando desesperada a contar os dias que faltam para os putos irem de férias... ainda são 16... Cá para mim, ainda cá volto hoje.
DHlynette
Congratulations! You are Lynette Scavo, the
ex-career woman who traded the boardroom for
boredom, mixed with moments of sheer panic as
the mother of four unmanageable kids.


Which Desperate Housewife are you?
brought to you by Quizilla

20/07/2005

É... mais ou menos... quer dizer...

Encontrei este na Pandora. Quem me conhece ficará impressionado com a precisão do resultado: o que eu mais sou tenho é uma stunning beauty! Alguém quer comprar um cadito?
Warrioress
You are the Figher Femme


Which Ultimate Beautiful Woman are You?
brought to you by Quizilla

19/07/2005

Favores

Odeio pedi-los. Mas quando uma anormal de uma fulana que trabalhou comigo me responde que só pode dar urgência ao meu processo de crédito com autorização da direcção, eu aguardo dois dias e depois peço à minha direcção para pedir à direcção dela para despachar o meu processo e pronto. Ela se quiser que azede, que a mim já tanto se me dá que ela fique bem ou mal disposta. Para cabra, cabra e meia.
É que estou a ficar mesmo muito farta desta instituição de crédito e das idiotices cada vez maiores a que assisto cá dentro. É que eu ainda sou do tempo em que os aumentos de ordenado não passavam despercebidos e em que se trabalhava por amor à camisola e orgulho na casa...
E quero ir-me embora, que estou a trabalhar há oito horas sem intervalo e estou cansadita.

15/07/2005

Formação

Estive em formação. Em inglês. Foi giro. A formadora era muito simpática e acabei por servir de assistente dela, no apoio aos colegas que pouco entendiam de inglês. Foi das piores organizações a que já assisti nesta casa, mas não me surpreende assim muito porque foi feita pelo Departamento de onde eu saí em Maio... e confusão é o que por lá mais há!
O Artur Jorge perdeu as sandálias na praia. Pô-las a fazer de baliza e veio-se embora sem elas. Depois de duas semanas a dizer aos dois putos para terem cuidado com as suas coisas, para arrumarem tudo como deve ser, para não deixarem nada para trás e mais isto e mais aquilo, no ultimo dia temos uma destas. Agora vai ficar de castigo sem jogar futebol. Para além de ter andado de tarde descalço pela escola, claro está.
A história da papelaria vai andando, com os seus percalços. O processo de crédito está a andar devagar, e ainda falta marcar e tratar do processo de cessão das quotas.
Entretanto vem aí o fim de semana que tardava em chegar. Divirtam-se.

08/07/2005

Estranhezas

De vez em quando páro o zapping na SIC Mulher quando está a dar a Oprah. Ontem isso aconteceu e estava lá uma senhora que tinha sido atacada pelo marido à facada (uma daquelas histórias dramáticas e assim), e sobreviveu depois de levar 50 facadas. Não, não estou a exagerar, era isso que diziam lá no programa. Mas não é por isso que tal coisa dá origem a um post. É porque estava lá uma psicóloga a tentar explicar os motivos da atitude do senhor e outras coisas do género, e o que ela disse foi, no mínimo estranho. Começou por explicar que, por cada 100 homens que matam as mulheres, "apenas" 75 mulheres matam os maridos. Agora a razão porque as mulheres o fazem é óbvia: querem ver-se livres dos maridos. Já eles, essas extraordinariamente complexas e brilhantemente inteligentes criaturas, matam as mulheres para não as perderem...
Quero ver se não me esqueço disto, na próxima vez que um macho qualquer estiver embalado numa das frequentemente ouvidas apologias da superioridade masculina. Irra!

01/07/2005

Feira Mostra de Mação

A minha linda mamã faz hoje 65 aninhos. E está longe de casa, foi a Mação participar, como artesã, na Feira Mostra de Mação, para toda a gente ver as coisas lindas que ela faz. Claro que isto faz com que eu tenha de me despachar a toda a brida, para ir lá ter e ainda estar um bocado com ela e, principalmente, para ela não passar o dia sem ver o lindo neto dela.
Vamos lá dormir, em casa de uns amigos, e amanhã voltamos. Não sei é se não fico por lá para ir ver a corrida de touros, ou para deixar a minha mãe ir enquanto eu lhe tomo conta do estaminé. Seja como for, espero é que ela tenha um lindo dia e que venda muita coisa, que ela bem investiu nesta feira para ganhar algum dinheiro extra que lhe permita ir uns dias de férias...
A todos um bom fim de semana, que espero que o meu também o seja.